sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Manual do Quantum of Solace pra Download!


pra quem quiser fazer o download do manual do jogo

http://www.zshare.net/download/506991725783685b/

já q o jogo vazou o manual vai junto!

Olho nele - Klonoa

Reggie prevendo um disastre na américa

"Em uma das edições do Voice Chat Podcast do site IGN, os comentaristas falaram que se esbarraram com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América, e fizeram algumas perguntas sobre Disaster: Day of Crisis.

Basicamente, Reggie não acredita que Disaster: Day of Crisis é um game de 50 dólares. Especialmente no áudio do jogo, o qual ele disse que é "para rir". Também disse que esperará para ver como se sai na Europa (como já havíamos noticiado há algum tempo). Se vender bem, Reggie provavelmente trará para a América. Se "bombar", não veremos Disaster: Day of Crisis por aqui."

Francamente né seu Reggie, prefiro rir do áudio do jogo do que chorar por não ter a oportunidade de joga-lo, mas tranquilidade, estou confiante que o jogo saia aqui na américa (ou free-region pra que te quero).

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que o Wii tem que o Cube não tem? - Series

Mario Kart Double Dash - x- Mario Kart Wii

MK:DD trazia gráficos bonitos, diferença perceptivel entre os personagens (altura e peso) e nos Karts que influenciavam a corrida, o principal atrativo seria o sistema de dois personagens no mesmo carro, não é algo que atrapalhe, mas tbm não sei se podemos chamar isso de atrativo, o jogo perdeu muito o foco de corrida e é considerado pelos fãs como um dos piores jogos da série!

Mario Kart Wii traz pistas com um design maravilhoso, fazer manobras pra ganhar velocidade, motos que aumentam as possibilidades de estrategia do jogo, itens muito mais inspirados que MKDD, sistema on-line, 4 tipos de controles, opção de jogar com Miis (onde altura e peso influenciam), uma jogabilidade mais refinada e voltada a corrida e menos a trapaça, reunindo apenas as qualidades dos jogos anteriores, excluindo defeitos e adcionando novidades de real valor!

conclusão: Mario Kart Wii vem como uma renovação da série, um jogo realmente empolgante e deixa o Mario Kart Double Dash comendo poeira

World of Goo





A descrição que melhor se encaixa em World of Goo, um dos mais aguardados jogos de WiiWare desde seu anúncio, é "obra de arte". Criado por um time de desenvolvimento composto por apenas dois ex-funcionários da gigante Electronic Arts, que se uniram para criar o independente 2D Boy, o título cativa por sua simplicidade de proposta e execução perfeita.





World of Goo é um jogo de quebra-cabeça nascido de um projeto chamado Experimental Gameplay Project, no qual diversos desenvolvedores independentes criaram jogos para computador baseado em propostas simples de jogabilidade. Um dos resultados mais famosos da iniciativa é o flash Tower of Goo, no qual, unindo gosmas em cadeias (goo), o jogador devia construir a torre estável mais alta que conseguisse. Dessa idéia nasceu World of Goo.




Empunhando um Wii Remote, você deve arquitetar diversas construções - e não só torres -, como pontes, blocos de suporte, entre outras, com o simples objetivo de levar um número pré-determinado de gosmas ao fim do estágio. Mas não pense que a coisa é básica como parece: todos os cenários, sem exceção, são extremamente bem idealizados e compostos, e muitos oferecem quebra-cabeças únicos, desafiadores e surpreendentes, que o farão ficar de queixo caído e pensar: "Isso é genial." O que garante tal peculiaridade para cada estágio do jogo é a variedade de gosmas existentes no Mundo das Gosmas - você encontrará desde as gosmas negras dos primeiros estágios, simples "tijolos", até espécies que inflam e outras inflamáveis.



Os quase 50 estágios do jogo são divididos entre cinco capítulos bem distintos, cada um com quebra-cabeças com enfoques e características diferenciados. Enquanto alguns estágios são focados na construção de estruturas gigantescas, outros fazem o jogador pensar em uma maneira inteligente de se chegar ao objetivo com um número reduzido de gosmas.



Como dito antes, todas as idéias do jogo são executadas com perfeição. Todos os comandos do jogo são realizados com a ajuda do pointer do Wii Remote em conjunção com um ou outro botão do controle. Tudo é extremamente simples - você agarra a gosma que deseja utilizar e a arrasta até a posição desejada. Os comandos simples e funcionais não seriam surpresa caso não fosse de conhecimento público que os desenvolvedores, na criação do sistema de jogabilidade do título, utilizaram apenas ferramentas de manipulação de sistemas gratuitas, que podem ser baixadas por qualquer um na rede. Mérito para os criadores.





Uma pergunta interessante: um jogo comum no qual você deve construir estruturas, como, talvez, Boom Blox, é baseado estritamente em um sistema realista de física, certo? Correto. E World of Goo não é diferente; nem pense em construir uma torre alta sem a devida sustentação, a menos que você queira terminar com um Palace 1 em mãos. O sistema de gravidade - também construído inteiramente com base em ferramentas gratuitas - funciona perfeitamente, e você notará isso logo no primeiro estágio do jogo, já que uma mínima inclinação na construção poderá ser claramente sentida pelo seu arquiteto.


Ok. Um jogo de quebra-cabeça simples, funcional e divertido. Esse não seria o primeiro. Mas a verdadeira graça de World of Goo não está nos quesitos técnicos: está na genialidade da trama, na ironia despejada em baldes pelo roteirista em cada diálogo que você encontrará, e no fato de como, pela primeira vez na história da indústria dos games, um jogo de quebra-cabeças é capaz de envolver o jogador até as entranhas por sua atmosfera diferente e carismática, porém melancólica. Não é brincadeira: em vários momentos, você se sentirá em uma relação de mutualismo com as gosmas que são arremessadas de um lado para o outro da tela - seja isso por causa da incrível trilha sonora, tão bela que chega a ser capaz de despertar sentimentos diversos no jogador - desde euforia até tristeza; ou até mesmo por causa da trama, que faz você acompanhar a crusada das gosmas rumo a um objetivo, que não fica claro em nenhum momento.


Você se encontrará com as frases ora inteligentes, ora descabidas do misterioso Sign Painter (pintor de avisos), com quem o jogador também aprenderá a se relacionar - estranhamente. Você verá críticas às grandes companhias extratoras de petróleo, às gigantes da computação, e ao sistema consumista que rege o mundo - idéias incorporadas à atmosfera do jogo de forma ironica e divertidíssima. E, no fim de tudo, você, sem a menor sombra de dúvidas, se encontrará pedindo por mais e mais.



World of Goo é uma obra de arte. É um jogo inteligentíssimo e cativante, mas acima de tudo um marco para o gênero - assim como foi Tetris décadas atrás -, incorporando novidades à este que antes seriam impensáveis, como críticas sociais e uma atmosfera capaz de induzir emoções ao jogador - que, aqui, mais do que joga: observa. Nunca tive tantos motivos para recomendar um jogo - seja pelo preço de apenas 1500 Wii Points (que com certeza serão os pontos mais bem investidos por você até hoje); pela idéia de suportar os criadores e a indústria de games independentes, onde mora o maior potencial no mercado; ou até mesmo pela genialidade to título, apaixonante em todos os sentidos, e cheio de segredos que não foram citados aqui para que existam surpresas. É impossível se arrepender.